Cante as belezas da natureza
Cante a vida colorida, infante!
Que no sorriso cantante
A realidade se plante
Não faça alarde
Deixe que a alegria da cidade
Selvagem se alastre.
E vamos a mais uma leitura finalizada! Para começar bem esse domingo, nada melhor que uma história tão fofa quanto essa! "O caso da borboleta Atíria", de Lúcia Machado de Almeida (mesma escritora de O escaravelho do diabo), conta uma fábula que se passa numa floresta governada pelo Príncipe Grilo. Atíria é uma espécie de borboleta preta e amarela, singela e delicada. A Atíria dessa história tem uma asa deficiente e, por essa razão, tem dificuldade para voar e ela passa por algumas situações difíceis por causa disso. Mas todos da região adoram a borboletinha que é muito inteligente e prestativa. Porém nem tudo são flores nesse lugar. Há um mistério a ser desvendado que vem rondando o príncipe: sua noiva e logo depois sua nova amiga foram assassinadas. Para investigar esses crimes, ele irá contar com a ajuda do investigador Papílio. Adorei essa história, principalmente, por trazer uma série de notas de rodapé, onde podemos encontrar explicações relacionadas com o universo d...
Primeiro volume de um novo selo, Mangá MSP. Nessa nova série, a turma da Mônica tem doze anos e começou a frequentar o Instituto Astro de Exploração Espacial. Mônica encontra um novo Sansão que fala e com a ajuda do Voguel, um aparelho que se conecta a um cristal e se torna o principal aparelho do explorador espacial, ela se transforma em um tipo de garota mágica, como nós mangás shoujo tradicionais. Gostei desse primeiro exemplar, mas não é muito novo. Uma história entre os tradicionais gibis da Mônica e a Turma da Mônica jovem.
Mais uma leitura durante essas férias forçadas! A cama, de Lygia Bojunga, conta a história de diversos personagens, conforme uma cama centenária, que traz uma tradição para sua família, vai passando de mão em mão. Difícil falar sobre esse livro, mas a personagem central é uma cama, testemunha de nascimentos, amores e mortes. Adorei a leitura!