Olho grande


Oi gente! 
Quando escrevi este poema, estava me sentindo um pouco irritada porque as pessoas que me conhecem no trabalho ficavam me rondando e falando do quanto eu já emagreci depois da cirurgia bariátrica e que eu não precisaria emagrecer mais, Isso me deixou tão irritada! Só eu sei o quanto eu ainda preciso emagrecer. Então escrevi o poema e publiquei. Depois quis tirar do blog, mas no fim acabei cedendo e deixei por aqui mesmo.

Olho Grande

Seis meses de vida nova!
Por fora tenho me tornado,
A cada dia,
A versão desejada de mim mesma.
Me incomodo com os olhares
Dos inconvenientes
Que insistem em confirmar
Meu novo corpo evidente.
Sei que não fazem por mal,
E até dou um pouco de corda.
Mas na verdade,
Queria ser tratada normal.
Como se ter emagrecido
Tivesse me tornado melhor.
Como se ser obesa
Fosse contagiosa doença!
Tudo bem que me sinto melhor
Tudo bem que as doenças se foram
(Por enquanto)
Mas ainda sou a mesma.
Sempre estive ali
Escondida naqueles 138 quilos
Sempre estive ali
Bonita do meu jeito.
Não sou diferente de antes.
E isso é humilhante.
Ninguém de verdade se importa
Apenas colocam olho grande.

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha O caso da borboleta Atíria

Resenha A Terra dos meninos pelados