O senhor das moscas

Se por acaso eu fosse parar numa ilha deserta que tipo de pessoas eu gostaria que estivessem comigo? Não sei, talvez uma pessoa forte suficiente para me ajudar a sobreviver ou aquela que tivesse mais carisma e fizesse com que os outros colaborassem com as tarefas, ou mesmo alguém inteligente o suficiente para garantir a nossa sobrevivência até o ponto de sermos resgatados?
O livro "O senhor das moscas" é um romance interno de thriller psicológico, onde o individualismo volta às suas origens, mostrando como o ser humano, representado nas crianças abandonadas numa ilha deserta, é transformado. Cada uma dessas crianças tem características próprias. Você tem, por exemplo, os três personagens principais que são Ralph um garoto carismático, Jack que usa dá força para conseguir o que quer, e Porquinho que tem aparência que desagrada as pessoas, sofre bullying por ser gordo, asmático e quase cego, porém é inteligente, apesar de ser covarde e não ser capaz de seguir os outros da mesma forma.
A união desses três garotos seria o que dá dá origem ao título do livro: o senhor das moscas.
A grande questão é se você se encontrasse nessa situação você se preocuparia apenas em se divertir, em sobreviver, ou fazeria de tudo para que fosse resgatado?
Ralph, ogo no início do livro, encontra uma concha e a usa para atrair a atenção dos outros garotos dispersos pela Ilha. Eles acabam decidindo que quem estivesse em posse dessa concha teria a palavra para se dirigir aos outros e a partir daí começou uma espécie de brincadeira entre eles para dar a palavra a quem quisesse desde que estivesse segurando a concha e  escolheram Ralph como o líder, como chefe, e Jack ficou encarregado de caçar. Depois de conseguir caçar seu primeiro porco, a sua única preocupação era a de fazer festa. Ralph, por outro lado, teve a ideia de criar uma fogueira para atrair possíveis navios e serem resgatados, mas, para isso precisaram usar os óculos do Porquinho para acender o fogo e fazer um rodízio entre as pessoas para que esse fogo não fosse apagado.
Mas o poder corrompe. 
Adorei a história! 

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha O caso da borboleta Atíria

Resenha A Terra dos meninos pelados

Olho grande