Dia 2

Algo que te contaram e você nunca esqueceu.

A vida é uma eterna contação de histórias que são esquecíveis...

Parada, ouvindo Kpop aleatório e mesmo no repeat, olho para a tela iluminada do celular.
Uma paz, apenas alcançada num domingo, se apodera de mim.
Volto para minha leitura: romance histórico, autoajuda com pretensão de poesia, romance jovem adulto...
Difícil escolher. Tinha vontade de jogar tudo para o alto e apenas me entregar aos braços de Orfeu.
Mas a vida cobra seu preço por se aproveitar de momentos de ociosidade.
Quero sair da cama, fazer algo para os outros, ou apenas virar para o lado e voltar a dormir.
Será que serei criticada?
Será que consigo seguir em frente e aguentar da vida as porradas?
Questionamentos inseguros de uma cabeça perturbada.
Resolvo aceitar minha impotência e me abraçar no escuro.
Você não é a única sofrendo!
A vida não gira em torno de seu umbigo!
Seja você mesma e saia de baixo do seu esconderijo!

Mas não alcanço a maçaneta, estou caindo na obscurescencia do meu abrigo.

Guscira Maffra
06/08/2023

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha O caso da borboleta Atíria

Resenha A Terra dos meninos pelados

Olho grande