Resenha Eu sou Malala

O livro Eu sou Malala, escrito por Malala Yousafzai com Patrícia McCormick, traduzido por Alessandra Esteche e publicado no Brasil pela editora Seguinte, conta a história de uma menina paquistanesa que luta pelo direito à educação para as meninas de seu povo.
Malala foi ganhadora do prêmio Nobel da paz por esse trabalho, que não foi silenciado após o atentado contra sua vida. Ela levou um tiro em sua têmpora esquerda e precisou passar por várias cirurgias para se recuperar.
Um livro autobiográfico, com cara de diário, que apresenta uma mensagem de heroísmo e esperança em meio ao terrorismo causado pelo Talibã.
Malala é filha de um dono de escola e ela, desde muito nova, foi tratada como igual aos homens. Ela não precisava cobrir o rosto se não quisesse e sempre se destacou na escola, pois adorava estudar e ser considerada a melhor de sua turma.
Gostei muito do livro e me emocionei com o relato de como foram os procedimentos cirúrgicos após atentado e o que ela sentia quando estava na UTI.
O livro traz fotos pessoais, bem como um glossário com a explicação de termos usados pela religião muçulmana. Além de um panorama histórico com os principais acontecimentos no Paquistão e no Swat.
Recomendo muito.

#resenha
#ggmaffra

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha O caso da borboleta Atíria

Resenha Elric de Melniboné

Resenha O aroma da magia