Resenha O mágico de Oz

O Mágico de Oz, de L. Frank Baum, publicado pela editora Autêntica, conta a história de Dorothy, uma menina órfã que vivia com seus tios Em e Henry numa fazenda do Kansas, nos Estados Unidos, até que um dia um ciclone leva a casa da fazenda com Dorothy e seu cachorro Totó até a Terra de Oz.
Lá chegando, sua casa cai em cima da cabeça da Bruxa Má do Leste. Dorothy fica com os sapatos prateados da bruxa e é orientada pelos Munchkins para seguir pela estrada de pedras amarelas até o grande mágico de Oz para conseguir retornar ao Kansas.
Em seu caminho, ela conhece muita gente e passa por muitas aventuras. Ela faz amizade com o Espantalho, que deseja um cérebro, com o Homem de Lata, que deseja um novo coração e com o Leão Covarde, que deseja ser corajoso como o rei dos animais deveria ser. Os três novos amigos acompanham Dorothy e Totó até a Cidade das Esmeraldas.
Mas ao chegar lá, o mágico impõe uma condição aos viajantes para seus desejos serem atendidos: eles precisam destruir a Bruxa Má do Oeste. Então viajam e enfrentam mais algumas aventuras. São derrotados e presos pela bruxa, mas Dorothy consegue libertá-los.
Quando retornam, acabam descobrindo um grande segredo do grande mágico e precisam da ajuda da Bruxa Boa, Glinda, para terem atendidos seus desejos.
Um livro infanto-juvenil, escrito numa época em que as crianças vivenciaram as atrocidades que os homens eram capazes de fazer. O autor utiliza da violência sem censura e o livro nos leva por uma viagem de autodescoberta através da busca das personagens
Adorei a história e recomendo.

#ggmaffra
#resenha

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha O caso da borboleta Atíria

Resenha Elric de Melniboné

Resenha O aroma da magia