Resenha O aroma da magia
O Aroma da Magia é o livro 2 da Trilogia da Magia, de Cliff McNish. Conta uma segunda aventura dos irmãos Rachel e Eric, após o retorno para Terra. Rachel com poderes mágicos poderosos e que ela está aprendendo a dominar. Por outro lado, Eric, com o poder de destruir qualquer sortilégio mágico. Ambos contam com a ajuda de Morpeth, que agora tem a aparência de um garoto e não tem mais magia em seu corpo, mas procura orientar Rachel e sua família no desconhecido que são seus novos poderes.
As bruxas Heebra, mãe de Dragweena, e Calen, sua irmã, se unem a outras bruxas e viajam em busca de vingança contra Rachel, Eric, Morpeth e Larpskendya, o grande mago.
Na Terra, há um grande aroma de magia no ar e, sem saber onde o grande mago está, Rachel sai em busca de encontrar essas crianças com poderes mágicos.
As bruxas recrutam um grande número de crianças para ajudar em sua vingança, mas não contava com a insistência de Rachel em protegê-las.
Um livro com muita ação, narrado em terceira pessoa, mas com o foco narrativo em diversos personagens. Conhecemos outras crianças, algumas bem poderosas, e que vivem em lugares bem afastados, mas que parecem logo ali do lado com a ajuda da magia.
Um romance infanto-juvenil para aqueles que gostam de um pouco de fantasia.
Recomendo.
#resenha
#ggmaffra